Marketing Digital

17 set, 2012

Estudo aponta que brasileiro fica oito horas por mês no Facebook

Publicidade

De acordo uma pesquisa do Facebook com dados da consultoria comScore, usuários brasileiros estão entre os que mais passam tempo na rede social Facebook, chegando a ficar mais de oito horas conectados por mês.

O estudo apontou que os brasileiros ficam conectados, em média, oito horas por mês, o que é mais do que a média mundial de 6,3 horas mensais. Essa média cresceu 33% em relação ao ano passado e já é superior ao período médio dos norte-americanos.

O levantamento foi feito com 1.035 pessoas entre junho e agosto, e mostrou que a principal interação dos brasileiros é realizada através de compartilhamento de fotos, feito por 82% de usuários, seguida da opção “Curtir”, com 74%, e da leitura de atualizações de status, com 73%.

Atualmente, a rede social possui 54 milhões de brasileiros registrados, e é a segunda base de usuários da companhia, atrás somente dos Estados Unidos. Desses 54 milhões, 37% afirmam acessar a rede de um smartphone, simultaneamente ao acesso de um computador. Outros 15% afirmam entrar na rede social por tablets.

Segundo o diretor global de audiência do Facebook, Robert D’Onofrio, o índice de acessos à rede social por meio de smartphones deverá crescer ainda mais nos próximos anos. “Esse dado nos surpreendeu, pois mostra os brasileiros à frente do resto do mundo no acesso por meio de diferentes dispositivos móveis”, afirmou.

Com informações de Info