Tecnologia

26 mai, 2014

Espectadores poderão criar legendas para vídeos no YouTube

Publicidade

O Google lançou uma nova ferramenta que promete melhorar as coisas para os criadores de conteúdo do site. Chamada de YouTube Creator, o serviço deve oferecer maior controle aos donos, mas também trazer recursos interessantes para a plataforma, como a criação de legendas pelos próprios usuários e espectadores. Dessa forma, os vídeos poderão ser assistidos por quem não domina a língua original.

Além disso, a ferramenta vai oferecer aos donos de canais uma nova maneira de juntar dinheiro: o crowdfunding diretamente no site, sem depender de serviços externos, como o Kickstarter. Alguns canais dependem de orçamentos maiores e de investimentos externos, o que faz com que busquem opções de financiamento coletivo. O recurso permitirá que usuários doem dinheiro ao canal diretamente pelo YouTube.

O YouTube também vai permitir a monetização de artistas cover, o que não era permitido. Com o novo sistema, um cantor ou banda poderá dividir o lucro de seus vídeos de músicas cover com o dono dos direitos autorais.

A novidade também será disponibilizada também como um aplicativo mobile, para que fique mais fácil gerenciar o canal remotamente, o que até agora era bastante restrito.

As informações foram divulgadas pelo Google no vídeo abaixo (em inglês), mas o YouTube Creator ainda não tem data de implementação.

Com informações de Olhar Digital