Android

5 fev, 2016

Engenheiro do Google cria espelho smart que mostra lembretes e como está o tempo

Publicidade

Max Braun, engenheiro do Google, transformou o espelho do seu banheiro em um gadget que mostra data, notícias, lembretes e até como está o clima. Já em fase de protótipo, mas sem expectativa de chegar ao mercado, a novidade usa componentes do Android. Braun disse que a ideia surgiu depois de assistir cenas de filmes como “O 6º Dia”, estrelado por Arnold Schwarzenegger.

(Foto: Divulgação/Max Braun)
(Foto: Divulgação/Max Braun)

Para funcionar, o espelho recebeu alguns APIs do Android, que o tornam capaz de rodar aplicativos simples do sistema operacional. Apesar de ter poucos recursos no momento, Braun explica que o espelho smart é capaz de usar qualquer programa com suporte a cartões do Google Now.

Leia mais:

O objetivo da tecnologia é transmitir informações sem a necessidade de interação – mas possui um mecanismo de pesquisa por voz, caso seja necessário. A tela possui poucos milímetros de espessura e foi construída com um espelho duplo, um painel e um circuito de controle.

O espelho pode ser aberto para a manutenção dos componentes e o software é controlado através de uma Amazon Fire TV. De acordo com Braun, ele também testou a ideia com um Chromecast e um Nexus Player.