Desenvolvimento

28 set, 2016

Embarcadero anuncia novo release do Rad Studio, Delphi e C++ Builder

Publicidade

A Embarcadero Technologies, provedora de soluções de software para o desenvolvimento de aplicações, anunciou nesta semana um novo release do Rad Studio, Delphi e C++ Builder com suporte para o update de aniversário do Windows 10 e lançou uma edição 100% gratuita do Delphi e C++ Builder Starter. Diferentemente de outras ferramentas de desenvolvimento, o código escrito com RAD Studio, Delphi e C ++ Builder para as edições anteriores do Windows pode ser facilmente atualizado para rodar na versão mais recente do sistema operacional da Microsoft, sem ser reescrito.

Com o RAD Studio (que inclui o Delphi e C++ Builder), é possível desenvolver aplicativos nativos para múltiplas plataformas com serviços em nuvem e ampla conectividade para Internet das Coisas. A solução fornece migração contínua de aplicações baseadas em APIs Win32/Win64 para o Windows 10, e inclui suporte extensivo para a integração WinRT, bem como novos controles VCL (Visual Component Library).

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/embarcadero-lanca-versao-xe7-do-erstudio/?trace=824205206&source=news-search,https://imasters.com.br/noticia/embarcadero-lanca-novo-programa-academico-gratuito/?trace=824205206&source=news-search]

O RAD Studio, que atende desde aplicações para o consumidor final até sistemas empresariais, vem com uma biblioteca de componentes visuais prontos, desenvolvidos internamente e provenientes de uma extensa lista de parceiros. Muitos deles estão disponíveis para VCL e FireMonkey (FMX) para uso nativo em iOS e Android, possibilitando que os desenvolvedores usem o RAD Studio para reduzir significativamente o esforço e recursos necessários para entregar aplicações multiplataforma.

“O RAD Studio (Delphi e C++ Builder) permite que os desenvolvedores usem seus códigos VCL existentes, suportando as mais recentes APIs do Windows 10, que inclui a maioria das APIs WinRT”, disse Marco Cantu, gerente de produto da Embarcadero. “Isso dá aos clientes o melhor caminho de migração para as versões mais recentes do Windows 10, sem ter que reescrever o código legado para tornar suas aplicações com aparência mais moderna e totalmente integradas com a mais recente versão do Windows”, concluiu.