Desenvolvimento

26 jan, 2015

Embarcadero adquire aplicativos Castalia e Usertility da TwoDesk Software

Publicidade

Na semana passada, a Embarcadero Technologies , fornecedora de soluções de software para desenvolvimento de aplicações e bancos de dados, anunciou a aquisição dos plugins “Castalia for Delphi” e “Usertility” da empresa TwoDesk Software.

A Embarcadero integrará as funções de produtividade do Castalia ao ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) do RAD Studio para aperfeiçoar e otimizar a experiência de criação de códigos tanto para Object Pascal quanto para C++. O RAD Studio também contará com o Usertility, um serviço de fácil integração para monitoramento da utilização de aplicações.

radxe7

O Castalia é um plugin de produtividade de código de ponta para RAD Studio, com amplas capacidades de IDE que o tornam uma das primeiras opções dos desenvolvedores em Delphi. O plugin oferece funções e aperfeiçoamentos avançados ao IDE que agilizam o processo de codificação e design de aplicações pelos desenvolvedores. Entre as funções estão destaque de sintaxe, navegação de código, análise de código, refactoring e templates.

O Usertility é um componente de fácil utilização para VCL e FireMonkey, que permite que os desenvolvedores acompanhem e analisem a utilização da aplicação. A ferramenta fornece métricas como número de usuários, plataformas, número de vezes que uma aplicação é aberta, e com quais elementos da interface o usuário interage. Ela inclui um serviço backend com interface gráfica para visualização de dados e análises. Ao adicionar o componente Usertility à aplicação, os desenvolvedores podem incorporar capacidades de análise, sem que qualquer código adicional seja necessário. A Embarcadero ampliará essas capacidades para fornecer as mesmas funcionalidades em plataformas mobile como Android e iOS.

Castalia for Delphi já está disponível na aquisição do RAD Studio XE7, e o Usertility estará disponível no futuro para novos assinantes.