Android

25 out, 2016

Em parceria com Visa e MasterCard, Android Pay amplia sua atuação

Publicidade

O Google anunciou ontem duas parcerias estratégicas com Visa e MasterCard voltadas para ampliar o alcance de seu serviço de pagamentos móveis, o Android Pay. A empresa diz que os usuários do Android Pay que estão comprando online a partir de seus smartphones em breve poderão realizar pagamentos em centenas de milhares de novos sites, nos quais Visa Checkout ou Masterpass sejam aceitos.

Visa Checkout e Masterpass são as iniciativas próprias de Visa e MasterCard no setor de pagamentos online, concorrendo com serviços como PayPal e Apple Pay – que chegou ao navegador Safari, em desktops e dispositivos móveis, em setembro.

O Google, por outro lado, está divulgando como o Android Pay é projetado para trabalhar com as soluções existentes a fim de melhorar o pagamento online na web móvel. A empresa observa que os comerciantes que já habilitaram o Visa Checkout ou o Masterpass não terão que fazer qualquer alteração quando o suporte para o Android Pay chegar, já que seus botões irão atualizar automaticamente.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/chrome-para-android-ganha-reproducao-automatica-de-videos-e-android-pay/?trace=824205206&source=news-search]

Para usar o Android Pay em sites que oferecem Masterpass ou Visa Checkout, os consumidores primeiro terão que ligar suas contas aos respectivos serviços no aplicativo Android Pay. Uma vez configurado, eles poderão usar o serviço no checkout, juntamente com o método de autenticação preferido, como reconhecimento de impressões digitais.

De acordo com o TechCrunch, o objetivo final é fazer com que o Android Pay torne mais fácil completar o processo de pagamento quando os usuários realizarem compras online em um dispositivo móvel. Não será necessário inserir nome de usuário e senha. O resultado, em muitos casos, é menos abandono de carrinhos de compras e conversões mais elevadas.

O aplicativo Android Pay será atualizado com a integração com o Visa Caixa e o Masterpass no início de 2017, diz o Google. O lançamento acontecerá primeiro nos EUA, com planos de expansão para todos os lugares em que o Android Pay está disponível (Reino Unido, Singapura, Austrália, Hong Kong).