Software

26 out, 2016

Em evento, Microsoft anuncia novidades para seus produtos

Publicidade

Durante um evento realizado hoje em Nova York, a Microsoft anunciou várias novidades para sua linha de produtos. Entre elas estão atualização do Windows 10 Creators Update, novo Paint 3D e o PC all-in-one Surface Studio.

A próxima grande atualização do Windows 10, chamada de Creators Update, chegará ao mercado em 2017 e será gratuita. O software traz como foco o estímulo para a criação em 3D. Assim, empresas parceiras da Microsoft, como HP, Dell, Lenovo, Asus e Acer, poderão lançar desktops com dispositivos de realidade virtual. O update ainda incluirá recursos para usuários com interesse em jogos, como a incorporação da tecnologia de transmissão de jogos Beam ao Windows, e ampliação da comunicação em redes sociais, com os principais contatos dos usuários sendo exibidos na barra de tarefas, na parte inferior do Windows.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/microsoft-encerra-suporte-para-skype-em-85-dos-aparelhos-com-windows-phone/?trace=824205206&source=news-search,https://imasters.com.br/noticia/microsoft-teams-e-o-concorrente-do-slack-criado-pela-microsoft/?trace=824205206&source=news-search]

Tendo o 3D em mente, a empresa também lançou a nova versão de um de seus aplicativos do Paint 3D, que é exclusiva para dispositivos com Windows 10 e vai permitir que os usuários transformem imagens em objetos 3D. Com uma interface mais simples, o novo Paint 3D traz suporte para objetos 3D, recursos amigáveis ao toque e canetas stylus, o que permite que os usuários realizem rapidamente ações como cortar imagens, inserir textos e desenhar com pincéis e canetas virtuais. Além disso, o programa oferece a possibilidade de exportar trabalhos do Minecraft.

paint-3d

No evento, a companhia também anunciou o Surface Studio, seu PC all-in-one. Seguindo a tendência da empresa em relação ao 3D, o aparelho é alimentado por uma placa de vídeo NVIDIA GTX 1080, possui 32 GB de RAM e 2 TB de armazenamento. Ele possui tela de 28 polegadas, mas apenas 12,5mm de espessura. Além disso, o computador traz uma GPU GTX 980M, da Nvidia, e vários conectores, incluindo entradas de áudio, SD card, Mini DisplayPort, ethernet e quatro entradas USB 3.0.

surface-studio