Design & UX

19 dez, 2014

Em 2015, UX Weekend e Responsive Day passam a ser projetos do Grupo iMasters

Publicidade

A partir de 2015, os workshops UX Weekend e Responsive Day passam a ser projetos do Grupo iMasters, que congrega uma comunidade segmentada e fidelizada de profissionais de TI, desenvolvimento e criatividade digital. Com a novidade, os workshops mudam de nome para “iMasters UX Weekend” e “iMasters Responsive Day”.

O UX Weekend acontece aos finais de semana em diferentes cidades do Brasil e é voltado para o aprendizado sobre User Experience Design (UX Design) e suas diferentes disciplinas, com muita interação e experimentação. Além do embasamento teórico, os alunos podem aprender na prática através de atividades como Testes de Usabilidade, Personas, Customer Journey, Card Sorting e Prototipação. Até o final deste ano, aconteceram 25 edições do workshop.

Já o Responsive Day é um workshop prático no qual o participante aprende a criar sites com interfaces flexíveis e adaptáveis a uma ampla variedade de contextos, resoluções de tela e dispositivos, através da aplicação de conceitos de Arquitetura de Informação, Usabilidade, Mobile First e Responsive Design. Em 2014, aconteceram 13 edições do Responsive Day.

Os workshops são ministrados por Edu Agni, consultor especialista em User Experience que trabalha há onze anos com projetos nas áreas de design, usabilidade, design de interação e front-end. Ele é criador e editor do UX.BLOG, curador da área de design e multimídia da Campus Party Brasil e fundador da Mergo.