DevSecOps

6 dez, 2013

Edição 44 da Revista Espírito Livre é lançada

Publicidade

No dia 4 de outubro, aconteceu a quarta edição do evento oficial da Rede Espírito Livre. O Fórum da Revista Espírito Livre foi realizado no município de Serra, Espírito Santo, na Faculdade UCL, que tem sua unidade em Manguinhos.

REL044

Ao longo de todo o dia, o fluxo de colaboradores, alunos, participantes, professores e profissionais da área de tecnologia da informação foi grande. O fórum aconteceu durante a Mostra UCL – evento anual da Faculdade UCL, entre 3 a 5 de outubro.

Um dos pontos fortes do evento foram os minicursos que aconteceram de forma simultânea nos laboratórios da UCL. Foi necessário repetir alguns minicursos, tamanha era a procura pelos temas disponíveis. No salão principal, palestrantes de renome nacional, dos quatro cantos deste Brasil, apresentavam suas palestras. Entre uma palestra e outra, brindes eram sorteados entre os participantes.

Essa edição aconteceu a apenas uma semana após o III Fórum da Revista Espírito Livre, ocorrido em Colatina, Espírito Santo. Por isso, alguns palestrantes participaram dos dois eventos.

Esta foi a última edição em que o Fórum da Revista Espírito Livre foi assim nomeado. A partir da próxima edição, o evento passará a se chamar Fórum Espírito Livre, já ele não contemplará somente os leitores da Revista Espírito Livre. Com o surgimento de novos projetos, houve também a necessidade de agregá-los ao fórum.

O evento foi transmitido ao vivo pela Internet para possibilitar a participação de pessoas que por algum motivo não puderam estar presentes. Leia as matérias que narram sobre as diversas atividades que aconteceram durante o evento. Assim, você terá acesso a toda a discussão que permeou o fórum.

O download pode ser feito neste link.