DevSecOps

27 ago, 2014

Edição 12ª da LibreOffice Magazine é lançada

Publicidade

A 12ª edição da LibreOffice Magazine traz como tema principal a inovação na EMGEPRON – empresa pública vinculada ao Ministério da Defesa – com o uso do LibreOffice.

capa_12

Além de usar o LibreOffice, a empresa criou extensões necessárias para a utilização em seus documentos. Prova que o LibreOffice adequa-se a todas as necessidades. Outro artigo desta edição mostra o uso do LibreOffice na Cooperativa Central de Crédito Rural – Cresol, que o utiliza para facilitar e agilizar o trabalho diário de seus colaboradores.

A publicação conta ainda com a colaboração de Keith Curtis, um ex programador da Microsoft. Em seu artigo, ele descreve sua colaboração para o código do LibreOffice.

Além do assunto LibreOffice, Gimp e Arduino são assuntos nessa edição. E países vizinhos que estão construindo leis sobre a utilização de software livre e o ODF em seus órgãos públicos, além de sediar eventos importantes para discussão e troca de conhecimentos sobre o assunto. Um texto sobre a vulnerabilidade de nossas informações e outro sobre como as pessoas se comportam em redes na internet.

***

Com informações de LibreOffice Brasil Blog