Carreira Dev

30 set, 2014

eBay e PayPal serão duas empresas independentes em 2015

Publicidade

Na segunda metade de 2015, eBay e PayPal serão duas empresas separadas e independentes. O anúncio foi feito por meio de um press release divulgado pelo eBay.

O eBay adquiriu o PayPal em 2002 e, desde então, as duas companhias vêm crescendo exponencialmente. Entretanto, o PayPal é uma das empresas de tecnologia que mais crescem no mundo, tendo chegado a 143 milhões de usuários ativos no final de 2013.

Diante disso, com o objetivo de deixar o PayPal se desenvolver e não ser atrapalhado pela estratégia financeira do eBay, as empresas seguirão caminhos separados no ano que vem. John Donahoe, atual CEO do eBay, deu a seguinte explicação:

“O cenário da indústria está mudando, e cada empresa enfrenta diferentes oportunidades competitivas e desafios. Uma análise estratégica exaustiva mostra que manter eBay e PayPal juntas em 2015 claramente se tornar menos vantajoso para cada uma das empresas, estratégica e competitivamente”.

Atualmente, o PayPal processa pagamentos em 203 mercados em todo o mundo, e a empresa espera processar mais de um bilhão de transações apenas este ano.

Com informações de Neowin