E-commerce

31 jul, 2014

E-commerce brasileiro fatura R$ 16 bilhões no primeiro semestre

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O 30º relatório WebShoppers, divulgado ontem pela empresa E-bit, revelou que, no primeiro semestre de 2014, o comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 16 bilhões, um aumento de 26% em relação ao mesmo período do ano passado. Até o final do ano, a previsão é atingir receita de R$ 35 bilhões, resultado 21% superior ao de 2013, chegando a 104 milhões de pedidos.

“O e-commerce está conseguindo atrair cada vez mais o consumidor brasileiro, que se mostra mais e mais interessado em aproveitar as facilidades e os atrativos oferecidos por esse canal”, disse o diretor executivo da E-bit, Pedro Guasti. “Promoções, variedade de produtos, entrega em casa e com frete grátis, além do poder de decisão da compra pela pesquisa em diversas lojas virtuais e a mobilidade são alguns dos fatores que vêm contribuindo para que o consumidor feche a compra pela Internet”, acrescentou.

Nos seis primeiros meses do ano, o número de pedidos chegou a 48,17 milhões, contra 35,54 milhões no mesmo período do ano passado. Já o tíquete médio ficou em R$ 333,40.

Entre as razões para o crescimento das vendas, segundo o relatório, está a entrada de novos consumidores no varejo online, que, até junho, foi de 5,06 milhões. No total, 25,05 milhões de consumidores fizeram compras pela Internet no primeiro semestre. Até o final de 2014, a E-bit prevê que as lojas online brasileiras vão alcançar 63 milhões de consumidores únicos, que já realizaram pelo menos uma compra online.

Com informações de Olhar Digital