Tecnologia

25 mai, 2016

Dubai inaugura primeiro prédio do mundo feito por impressora 3D

Publicidade

O governo de Dubai inaugurou nesta semana o primeiro prédio do mundo impresso em 3D. O prédio é um protótipo de prova de conceito que foi feito em 17 dias e custou US$ 140 mil (R$ 497 mil).

O lançamento faz parte de um investimento do país para desenvolver tecnologia que diminui custos e tempo de construção. Ele tem um andar, duas seções e 250 metros quadrados para escritórios. Já a impressora especial tem 6 x 12 x 20 metros e usou uma mistura inovadora de cimento, informou o governo.

“Esse é o primeiro prédio impresso em 3D do mundo, e não é apenas um prédio, tem pessoas usando, com escritórios. Acreditamos que é apenas o começo”, afirmou à agência Reuters Mohamed Al Gergawi, ministro do gabinete dos Emirados Árabes Unidos.

[awprm urls=https://imasters.com.br/desenvolvimento/google-developers-sao-paulo-graficos-e-animacoes-3d-no-browser-com-html5-webgl-e-three-js/,https://imasters.com.br/noticia/mit-cria-robo-funcional-com-auxilio-de-impressora-3d/]

Segundo o ministro, estudos mostram que a técnica pode cortar entre 50 e 70% do tempo de construção e também entre 50 e 80% dos custos com mão de obras. Dubai quer ter 25% de seus prédios “impressos” até 2030.