DevSecOps

30 out, 2014

Duas novas versões do LibreOffice são liberadas

Publicidade

Nesta semana, a The Document Foundation anunciou o LibreOffice 4.3.3, o terceiro lançamento corretivo da família LibreOffice 4.3 “Novo”, e o LibreOffice 4.2.7, a última correção da família LibreOffice 4.2 “Estável”. Juntas, as versões somam mais de 200 correções de bugs e regressões.

libreoffice

O LibreOffice 4.3.3 “Novo” é um lançamento da mais avançada versão do software, voltado para usuários em busca de novos recursos. O LibreOffice 4.2.7 “Estável” é um lançamento mais sólido por ser mais antigo e testado, destinado a usuários com ênfase em continuidade. Ambas versões podem ser instaladas em ambiente empresariais conforme as políticas corporativas de TI, quando apoiadas por suporte profissional adequado.

“É a primeira vez que estamos lançando as versões “Novo” e “Estável” no mesmo dia, e isso representa uma boa oportunidade para explicar que mantemos as duas versões concorrentes do software para oferecer a melhor solução aos usuários avançados e aos conservadores, porque focam em características diferentes da aplicação”, explicou Michael Meeks, membro do Conselho Diretor da Fundação. “Em ambos casos, sugerimos enfaticamente o apoio de profissionais de suporte do LibreOffice, para ter o melhor do LibreOffice”, completou.

Os interessados nos detalhes técnicos podem consultar os registros de mudanças do LibreOffice 4.3.3 aqui e aqui.

O LibreOffice 4.3.3 “Novo” e o LibreOffice 4.2.7 “Estável” podem ser baixados imediatamente neste link e neste.

Com informações de LibreOffice Brasil Blog