Tecnologia

27 mai, 2016

Domínio .TECH ultrapassa a marca de 100.000 nomes de domínio registrados

Publicidade

A Radix, operador de registro responsável pelo domínio .TECH, anunciou que esta nova extensão de domínio cruzou a marca de mais de 100.000 nomes registrados. A extensão de domínio .TECH tem visto uma demanda sem precedentes da comunidade de tecnologia global com milhares de startups usando esta extensão para reforçar a sua identidade digital. Marcas líderes como Microsoft, Viacom, CTA (Consumer Technology Association), a controladora da CES (Consumer Electronics Show) e muitos outros também já adotaram o domínio .TECH, abrindo caminho para outros.

Clique aqui e veja o infográfico completo a respeito do .TECH.

Além da infinidade de startups, visionários e entusiastas de tecnologia têm utilizado a extensão. Formadores de opinião em tecnologia e YouTubers populares estão usando a extensão para gerar maior envolvimento com seu público, incluindo figuras como Austin Evanswith www.austin.tech; o designer americano, e tecnólogo, John Maeda com www.designin.tech; e Edgar Oganesyan com www.edgar.tech.

A Radix anunciou que os registos realizados estão espalhados por 169 países com os Estados Unidos respondendo por 16,4% dos domínios registrados. A demanda foi conduzida pelos principais provedores de registro de nomes de domínio, como Namecheap e GoDaddy, nos Estados Unidos.

A Radix executou várias campanhas de marketing para propagar o conhecimento e a adoção do nomes de domínio .TECH, incluindo parcerias com eventos de startups como TechCrunch Disrupt, Colisão, Summit Web, entre outros, apoio a hackathons como TechCrunch Disrupt Hackathon, que aconteceu em Nova York no dia 7 de maio, e hackathons universitários como HackIllinois (Universidade de Illinois), HackPrinceton (Universidade de Princeton), HopHacks (Universidade John Hopkins) e UofTHacks (Universidade de Toronto), entre outros.

Suman Das, gerente de categoria para .TECH, disse: “Este é o primeiro de muitos marcos para .TECH. Estamos animados com a demanda que estamos vendo e com o feedback recebido de nossos parceiros e clientes, que é muito encorajador. Com novas tecnologias e o movimento de startups cada vez mais forte, esperamos ver uma taxa de crescimento significativa para os domínios .TECH no futuro próximo”.

O domínio .TECH foi lançado no dia 05 de agosto de 2015 e pode ser registrado em mais de 100 provedores de registro de domínios em todo o mundo.