Tecnologia

26 set, 2016

Domínio .ONLINE completa um ano de lançamento com mais de 350 mil domínios registrados

Publicidade

A nova extensão de domínio .ONLINE (ponto online) comemorou um ano desde seu lançamento com mais de 350 mil domínios registrados.

Em meio à adoção por marcas de renome como The Next Web (que usou www.tnw.online para realizar streaming ao vivo de sua conferência anual em 2016), .ONLINE ganhou reputação como a nova extensão de domínio mais conhecida na Europa.

Uma pesquisa recente realizada pela Radix, operador de registro por trás de .ONLINE, revelou o potencial da extensão como uma grande ferramenta de marketing online como sugerido por agências de marketing em todo o mundo. Alto valor de recall, conexão instantânea com o cliente e a disponibilidade de uma URL inteligente e inovadora foram citadas como as principais razões que tornam .ONLINE uma extensão de domínio altamente valiosa.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/dominio-tech-ultrapassa-marca-de-100-000-nomes-de-dominio-registrados/?trace=824205206&source=news-search,https://imasters.com.br/noticia/dominio-store-gera-us1-milhao-em-receita-em-um-dia/?trace=824205206&source=news-search]

O fundador da Diferentiate Online, empresa de marketing digital 360 graus, Tito Philips, disse: “Assim que soube que .ONLINE estaria chegando ao mercado, fizemos questão de reservar o nome no período “Early Access” antes que estivesse disponível ao público em geral. O domínio que garantimos [www.differentiate.online] é extremamente memorável e mexe com a mente do cliente. Fez todo o sentido para a nossa agência obter um domínio .online porque está em linha com o nosso posicionamento de marketing digital”.

A adoção da extensão .ONLINE por empresas de marketing digital ajudou a desmascarar o mito de que novas extensões de domínio afetam o SEO negativamente. Cofundador da Louder Online, empresa de marketing digital e SEO focada em grandes corporações, Aaron Agius, expert em marketing digital, falou sobre a mudança de www.louderonline.com.au para www.louder.online: “Sendo uma companhia global, definitivamente fez muito sentido mover nosso negócio para uma extensão de domínio .ONLINE, especialmente em termos de marca para uma empresa de marketing online”.

Para Lottie Kirby, Gerente de Marketing da Echo, marca online de tecnologia com estilo de vida, que anteriormente usava www.byecho.com, “anteriormente, havia muita confusão entre os clientes sobre o nosso domínio, se era, buyecho ou byecho, ninguém sabia. O dominio .ONLINE trouxe a solução: www.echo.online é simples e claro, evitando confusão para os clientes e é tão mais agradável esteticamente”.

O domínio .ONLINE está disponível em todos os principais provedores no Brasil, como Hostnet, Origiweb, Redehost, Umbler, UOL Host, GoDaddy, entre outros.

Este infográfico mostra alguns dados de .ONLINE ao comemorar um ano de vida.

Para saber mais, visite www.registre.online.

Espaço dedicado ao mantenedor.