DevSecOps

1 dez, 2016

Docker e Canonical se unem no CS Docker Engine para milhões de usuários do Ubuntu

Publicidade

Docker e Canonical  anunciaram ontem uma oferta integrada do Commercially Supported (CS) Docker Engine no Ubuntu, fornecendo aos clientes da Canonical um único caminho para suporte do sistema operacional Ubuntu e do CS Docker Engine nas operações do Docker corporativo.

Esse acordo comercial prevê uma operação simplificada e a experiência de suporte para clientes comuns. Os lançamentos estáveis do Docker serão publicados e atualizados pela Docker, Inc., assim como pacotes instantâneos no Ubuntu, permitindo o acesso direto à Docker, Inc. build do Docker para todos os usuários do Ubuntu. A Canonical fornecerá suporte técnico de Nível 1 e Nível 2 para o CS Docker Engine com suporte da Docker, Inc., fornecendo suporte de Nível 3. A Canonical assegurará a disponibilidade global de imagens seguras do Ubuntu no Docker Hub.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/parceria-entre-canonical-e-pivotal-torna-ubuntu-distro-preferida-da-cloud-foundry/,https://imasters.com.br/desenvolvimento/devops/automatizando-seu-trabalho-e-se-tornando-mais-eficiente-com-docker/]

O Ubuntu é amplamente utilizado como uma plataforma DevOps em ambientes com containers. “A combinação do Ubuntu e do Docker é popular para operações de container, e esse acordo garante que nossa base de usuários conjunta tenha o caminho mais rápido e mais fácil para a produção do CS Docker Engine devops”, disse John Zannos, vice-presidente da Cloud Alliances and Business Development, Canonical.

O CS Docker Engine é uma assinatura de software para o produto principal do Docker apoiado pela atividade comercial e com suporte crítico para negócios. Ele inclui recursos de orquestração que permitem que um operador defina um estado declarativo para os aplicativos distribuídos rodando em um cluster de nós, baseado em um modelo descentralizado que permite que cada motor seja um bloco de construção uniforme em um sistema distribuído.

Para mais informações, acesse https://www.docker.com/products/docker-engine e https://www.ubuntu.com/cloud.