Carreira Dev

28 ago, 2015

Divisão mobile da Lenovo agora fará parte da Motorola

Publicidade

A Lenovo anunciou ontem que sua divisão mobile foi absorvida pela Motorola, que possui mais funcionários e presença de mercado.

Um porta-voz da Lenovo explicou a situação durante entrevista ao site NDTV Gadgets, informando que os funcionários da Lenovo também serão absorvidos pela Motorola e que, possivelmente, a linha de aparelhos da Lenovo manterá seu nome, já que possui boa presença em mercados asiáticos.

motorola-lenovo

De acordo com uma declaração da empresa, seu Grupo de Negócios Mobile (MBG) está sendo reestruturado para alinhar o desenvolvimento de smartphones, produção e manufatura, além de melhor potencializar as forças complementares da Lenovo e Motorola, para rapidamente aumentar o crescimento. A companhia esclareceu que o MBG continuará a gerir seus negócios mobile, mas contará com a Motorola para desenhar, desenvolver e manufaturar smartphones. “A partir de agora, Rick Osterloh, ex-presidente da Motorola, será o líder da unidade combinada e global de smartphones, que ficará sob as entidades legais da Motorola. Osterloh continuará a responder para Chen Xudong, presidente da MBG”, afirmou a empresa.

A Lenovo também financiava uma marca independente chamada ZUK, que lançou seu primeiro smartphone rodando Cyanogen OS, uma personalização de interface que deixa o Android bem diferente do que o que existe no Brasil. Segundo o porta-voz da Lenovo, a marca “certamente continuará como está no futuro, pois é independente da Lenovo.

Os smartphones da Lenovo devem continuar sendo vendidos nos mercados asiáticos, onde possuem maior força de mercado.

Com informações de Info