Mobile

23 ago, 2016

Depois do lançamento do Google Duo, agora é a vez de a empresa investir no Allo

Publicidade

Com o Google Duo no ar, agora é a vez da empresa investir no lançamento do Allo, sua aposta no mercado de aplicativo de mensagens instantâneas. Segundo algumas imagens divulgadas, a novidade contará com sistema de criptografia de ponta a ponta, mensagens que expiram dentro de um determinado tempo, chats secretos e pesquisas que poderão ser realizadas dentro do próprio app.

A parte de criptografia conta com o protocolo Signal, que garante que as mensagens enviadas só podem ser lidas pelo destinatário. No aplicativo, os usuários também poderão visualizar as chaves de criptografia de outros usuários e decidir se desejam ou não receber uma notificação caso outra pessoa modifique sua chave, algo que ocorre ao trocar de dispositivo ou ao instalar novamente o aplicativo.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/novo-recurso-do-instagram-o-coloca-em-concorrencia-direta-com-o-snapchat/,https://imasters.com.br/noticia/hackers-descobrem-falha-que-permite-invasao-do-whatsapp-e-do-telegram/]

O chat secreto funcionará de maneira semelhante ao recurso que já existe no Telegram, de acordo com o Canaltech. Isso permite que os usuários possam escolher manter uma conversa em apenas um aparelho e sem receber notificações que revelem o conteúdo das mensagens. Além disso, o chat secreto também não exibirá o conteúdo das mensagens na lista de conversas do aplicativo.

Google-Allo

O Google também quer transformar o mensageiro em um concorrente do Snapchat, já que ele também terá a opção de envio de mensagens que desaparecem automaticamente após um determinado tempo estipulado pelo usuário.

A expectativa é que o Allo seja liberado em breve tanto para dispositivos Android quanto para iOS, mas ainda não há uma data específica de lançamento do mensageiro.