Android

1 jul, 2016

Dell dá preferência para Windows “2 em 1”, ao invés de aparelhos Android

Publicidade

A Dell anunciou que vai priorizar os aparelhos com Windows; o que significa que não vai mais atualizar a linha de tablets Venue, que funciona com Android. “O mercado de tablets está saturado e registrando uma queda na demanda dos consumidores, o que nos levou a descontinuar a linha de tablets Android Venue”, anunciou a companhia por meio de um porta-voz.

A empresa ainda destacou a alta dos computadores “2 em 1” no mercado da informática. “Estamos vendo o aumento da popularidade dos 2 em 1, uma vez que eles fornecem uma mistura melhor das habilidades de um PC com a mobilidade do tablet. Isso é algo especialmente verdadeiro no ambiente corporativo”, disse o porta-voz.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/dell-vende-sua-divisao-de-softwares-por-mais-de-us-2-bilhoes/?,https://imasters.com.br/noticia/dell-coloca-linux-no-laptop-xps-13/]

Outra medida tomada pela Dell é não oferecer mais o Wyse Cloud Connect, um computador no formato de pendrive que roda Android como SO e pode transformar um monitor simples em um PC.

Apesar das decições a empresa garantiu que manterá seu suporte para contratos de serviços e garantias que ainda estejam no prazo de validade.

Seguem em linha produtos como os Chromebooks 11 3120 e 13 7310, que funcionam com o Chrome OS, além dos dispositivos com Windows e Linux.