Android

23 jun, 2016

Curso do Google ensina quem nunca programou a desenvolver um app para Android

Publicidade

O Google fechou uma parceria com a Udacity, famosa empresa de cursos online, e lançou um curso voltado para criação de aplicativos Android. O público-alvo é exatamente aquelas pessoas que não sabem programar.

As aulas, ministradas pelos próprios funcionários da Udacity, devem ensinar o beabá da criação de um aplicativo para Android, como o básico do Java e como interagir com Web APIs. Os estudantes também aprenderão como lidar com bancos de dados SQLite.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/google-vai-facilitar-testes-de-aplicativos-na-google-play/,https://imasters.com.br/mobile/android/breve-panorama-sobre-seguranca-para-aplicativos-nativos-android/]

A ideia é que o aluno, ao fim do curso, comece a participar de aulas mais avançadas de desenvolvimento de aplicativos para o Android, que o Google também oferece no Udacity. Os primeiros matriculados, inclusive, podem receber uma bolsa para continuar a sequência de Nanodegrees do Android.

O curso é em inglês e custa US$ 200 por mês (mas a Udacity oferece uma semana de teste gratuito). As aulas devem começar no fim do ano, no quarto trimestre e os cadastros já podem ser realizados no site da empresa.