Software

29 abr, 2016

Cortana não poderá mais usar Google para realizar suas buscas

Publicidade

Para garantir que os usuários de Windows Phone vão dar preferência aos seus serviços, ao invés da concorrência, a Microsoft disponibilizou, hoje, uma atualização do Cortana, que agora não consegue mais fazer buscas no Google.

A partir de agora, a assistente pessoal consultará o Bing, o buscador da Microsoft. Além disso, os links abertos por essa pesquisa serão direcionados automaticamente ao navegador Edge, sem permitir que o usuário configure a assistente virtual para abrir em seu navegador padrão, seja ele o Google Chrome ou o Firefox.

A Microsoft afirma que Cortana foi feita para realizar pesquisas no Bing e precisa do Edge para executar certas funções. Alterando o motor de buscas e o navegador, a experiência de usar a assistente pode ser prejudicada.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/primeira-versao-da-cortana-em-portugues-para-celulares-e-liberada/,https://imasters.com.br/noticia/cortana-ganha-novas-funcoes-para-melhorar-experiencia-do-usuario/]

É importante destacar que a mudança afeta apenas a barra de pesquisas da Cortana no canto inferior esquerdo na barra de tarefas do Windows 10. De acordo com o Olhar Digital, o usuário ainda pode mudar o mecanismo de busca padrão e o navegador, usando Google, Chrome, Firefox ou o que quiser. Curiosamente, a novidade foi inserida na versão final do sistema sem antes passar pelo programa de testes Windows Insider.