Carreira Dev

11 jul, 2016

Considerada a universidade do Vale do Silício, Udacity.com chega ao Brasil

Publicidade

Chega ao Brasil a Udacity.com, considerada a universidade do Vale do Silício. Com cursos desenvolvidos em parceria com grandes companhias, como Google, Facebook, Amazon, GE e Twitter, a instituição capacita para o competitivo mercado de tecnologia. No Brasil, a empresa é liderada por Carlos Souza, Diretor-Geral da Udacity para a América Latina.

De acordo com um levantamento com empresas de TI norte-americanas, apenas 10% dos recém-formados em universidades têm habilidades práticas para trabalhar na área. Para superar essa deficiência, a formação da Udacity é totalmente voltada para a inserção do profissional no mercado de trabalho.

Por meio de capacitações online e execução de projetos hands-on, nos chamados Nanodegrees, os alunos criam seu portfólio com a orientação de mentores e desenvolvem habilidades de ponta em web e mobile, análise de dados, Big Data, machine learning, entre outros. Os cursos são abertos para qualquer pessoa, não é necessário ter conhecimento prévio em programação.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/facebook-e-inatel-criam-comunidade-para-desenvolvedores-no-brasil/,https://imasters.com.br/noticia/ea-lanca-programa-voltado-para-desenvolvedores-de-jogos-independentes/]

Os cursos lançados no Brasil são totalmente em português, e as mensalidades custam R$ 399. Se o aluno completar seu Nanodegree em até 12 meses, a Udacitydevolve 50% do valor investido, como acontece nos Estados Unidos. Empresas brasileiras também podem fazer parcerias para o desenvolvimento de cursos específicos para áreas de seu interesse e aplicar os Nanodegrees para capacitação dos seus funcionários.

No mundo, aproximadamente 4 milhões de pessoas já tiveram acesso ao conteúdo Udacity gratuito disponibilizado no site. A organização recentemente captou investimento de US$ 105 milhões e está avaliada em US$ 1 bilhão.