Desenvolvimento

3 mai, 2016

Conheça os projetos finalistas do Lady Pitch Night

Publicidade

O Girls in Tech Brazil já divulgou os projetos finalistas da primeira edição brasileira do Lady Pitch Night, uma competição de negócios ainda em estágio inicial, cujo foco são startups fundadas ou co-fundadas por mulheres. Por conta da quantidade de inscritos e da qualidade dos projetos apresentados, o júri decidiu aprovar dez finalistas, ao contrário dos cinco inicialmente previstos.

As vencedoras serão escolhidas em rodadas de pitchs, em evento realizado no dia 11 de maio, no espaço Cubo Coworking, em São Paulo. O encontro terá talks inspiradoras de ícones das áreas de tecnologia e empreendedorismo. As inscrições para o público ainda estão abertas, sujeitas à lotação, apenas pelo site. Entre os prêmios estão uma viagem para São Francisco, nos EUA, um ano de co-working na Plug, uma solução de gestão Eboss e outros benefícios, como ingressos para os eventos do iMasters durante todo ano.

Os projetos selecionados apresentam inovações relacionadas à saúde, entretenimento, urbanismo, beleza, consumo, trocas de conhecimento e de dados e educação. Os dez finalistas selecionados foram:

  1. Brand Lovers: primeira plataforma de market place, completamente social e customizada com base em big data e machine learning, de beleza, onde o usuário descobre produtos, realiza compras e compartilha sua opinião.
  2. Bright Photomedicine: empresa que proporciona saúde e bem-estar por meio do desenvolvimento de soluções tecnológicas em Fotomedicina (uso da luz para tratamentos clinicos). Seu primeiro produto é um curativo portátil e flexível que utiliza a luz para a redução e bloqueio da dor (fototerapia).
  3. Cuboz.com: um site gratuito que conecta pessoas para que reunam-se em Redes para compartilhar conhecimento, filtrar, armazenar e organizar informações, comentar e debater sobre o assunto. É uma nuvem de Redes de Conhecimento.
  4. Daily Ride: é um app que conecta pessoas com assentos vazios em seus carros com outras indo na mesma direção. Quem dá carona, divide o custo do combustível. Quem pega carona, vai no conforto do carro por valor similar ao do ônibus (R$5). Com o aumento da cultura da carona esperamos ver um impacto no trânsito.
  5. Epistemic: Um dos grandes desafios para quem estuda epilepsia é prever quando uma crise vai acontecer. A Epistemic está desenvolvendo um dispositivo que faz justamente isso: com 25 minutos de antecedência, informa o paciente que um surto irá ocorrer.
  6. InCast – conectando talentos: primeira plataforma para gerar e fazer negócios na área de comunicação no Brasil. Exclusiva para empresas, profissionais e artistas de publicidade, cinema, TV, teatro, radio, eventos e todos os segmentos de entretenimento.
  7. Menu for Tourist: traduz cardápios dos restaurantes para até 8 idiomas. No aplicativo, o turista lê o menu no seu idioma e mostra para o garçom seu pedido no idioma nativo (em português no caso do Brasil). Assim, o pedido é feito sem necessidade de comunicação.
  8. Omnize: plataforma de atendimento multicanal para sites de empresas. Na primeira versão, possibilita o atendimento por vídeo, voz e chat, e em próximos lançamentos também integrará WhatsApp, DM de redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter), e-mail e PABX.
  9. Stella: aplicativo que estimula o uso de combinações (looks) diferentes, explorando um maior número de peças do guarda-roupa O app se comporta como uma amiga conselheira, disponível 24×7, que vai ajudá-la a criar looks diferentes e opinar sobre o que está usando, levando em conta o tipo físico, clima, ocasião e estilo. Sumarizado e em tempo real.
  10. Timokids: aplicativo de livros e jogos socioeducativos, ilustrado em 3D com áudio em 4 idiomas e presente em mais de 190 países. Uma ferramenta de suporte para pais e professores para tratar de assuntos do dia-a-dia da criança de maneira lúdica.

“O Lady Pitch Night é um evento que promete tornar-se uma referência obrigatória para os empreendedores, investidores, designers e engenheiros que querem saber das tendências que estão por vir em inovação e conhecer os cases das inovadoras mais brilhantes em tecnologia no Brasil”, diz a francesa Estelle Rinaudo, co-managing director da Girls in Tech Brazil.

O Lady Pitch Night tem o patrocínio do Banco Mundial, Qualcomm, Cubo, Cosmos Wide, Sympla, BRQ, Google Campus e apoiadores como iMasters, Rede Mulher Empreendedora, Plug Pessoas e Negócios, Punch! e Alves&Costa Consultoria.

Serviço

Lady Pitch Night


Data: 11/05

Horário: 18h30

Local: Espaço CUBO – Rua Casa do Ator, 919 – São Paulo/ SP

Entrada: R$ 45 até o 31/04 e R$ 65 até o dia do evento, ou caso os ingressos esgotem. Vendas somente pela internet