E-commerce

18 set, 2014

Congresso reúne profissionais de e-commerce para debater os temas de Operações e Negócios

Publicidade

O E-Commerce Brasil realiza no dia 24 de outubro o Congresso E-Commerce Brasil Operações & Negócios, evento voltado para profissionais de operações de e-commerce que queiram ampliar seus conhecimentos nas áreas de gestão financeira, logística, backoffice, sistema jurídico, atendimento, RH e TI. Serão 18 seções durante o dia, entre palestras, apresentação de cases, além do auditório com foco exclusivo nas pequenas e médias empresas (PME).

“O que o conselho de curadoria definiu para o conteúdo desta edição tem de tudo um pouco do que um gerente de e-commerce precisa executar, monitorar, avaliar e tomar decisões no dia-a-dia da operação. Segundo a pesquisa realizada pelo Sebrae em parceria com o E-commerce Brasil nos meses de junho e julho deste ano, aproximadamente 57,3% dos varejistas já operam com lucro, e a taxa média de pedidos por mês é de 137. Esses números mostram que é possível obter lucro com e-commerce, e o Congresso irá mostrar soluções e caminhos para isso”, disse a diretoria executiva do E-Commerce Brasil, Vivianne Vilela.

Entre os palestrantes confirmados para esta edição estão: Marília Parada, diretora de RH das Lojas Marisa, Thiago Pereira, general manager de e-commerce das Lojas Marisa, Graciela Kumruian Tanaka, COO da Netshoes, Leonardo Palhares, sócio da Almeida Advogados, Sylvia de Almeida, director of Latin America Research na Internet Retailer, Lemuel Costa e Silva, gerente de e-commerce dos Correios, Murillo Pires de Camargos, gerente de e-commerce B2B do Grupo Martins, Ricardo Cabianca, diretor de e-commerce da Sepha, Carolina Crespo, E-commerce DPGP da L’Oréal Brasil, Rodrigo Maruxo, sócio da Maruxo Associados, Kátia Rodrigues, fundadora e CEO da Arrumare, Maurício Golfette de Paula, consultor comércio exterior do Sebrae/SP, Fernando Di Giorgi, especialista em e-commerce, Daniel Berselli Marinho, sócio da SBM consultoria e associados e consultor do Sebrae, e In Hsieh, co-founder da 4vets.

“Nós queremos discutir os principais gargalos e buscar a melhoria desse ambiente de negócio, melhorar a legislação, acabar com a bitributação e com as outras dificuldades que temos, sobretudo para pequenas e médias empresas. Acho que esses são os principais desafios do e-commerce”, disse o palestrante da edição passada do Congresso, Juarez de Paula, do Sebrae.

Congresso Operações e Negócios:
Local: Hotel Unique – São Paulo, Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4700
Data: 25 de Outubro, das 08h às 17h30
Inscrições: http://www.ecommercebrasil.com.br/eventos/congresso-e-commerce-brasil-de-operacao-negocios-2014

 

Criado em 2011, o Projeto E-Commerce Brasil é uma iniciativa oferecida pelo Buscapé Company, Correios, Rede e Sebrae, que tem como objetivo fomentar o comércio eletrônico nacional. O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:  Ad Dialeto, Admatic, At Internet, [B] Seller, Best, Busca Descontos, Cadastra, Certisign, Chaordic, ClearSale, Dotstore, eGentic, enextgroup, ExactTarget, Extra.com.br, Infracommerce, Jet, KPL, Locaweb, Magento, MercadoLivre, Moip, MundiPagg, NeoAssist, PayPal, Pmweb, Precifica, Profite, Rakuten, Seo Master, Serasa, Sieve, Simbiose, Site Blindado, SLI, Splio, Submarino, TrustSign, Unicomm e VTEX