Carreira Dev

15 set, 2014

Conferência Web.br aponta tendências e comemora os 25 anos da web

Publicidade

Nos dias 25 e 26 de setembro, acontece a sexta edição da Conferência Web, que tem como tema 25 anos da web e 20 anos do W3C. A programação inclui palestrantes de destaques nacionais e internacionais, debates, workshops e o concurso Web’s Got Talent, que tem como objetivo fomentar o empreendedorismo na Internet e premiar websites e aplicações web desenvolvidos com o uso dos padrões recomendados pelo W3C.

A conferência é promovida pelo escritório brasileiro do W3C, instalado na sede do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), braço executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e acontecerá no Hotel Blue Tree Premium Morumbi, em São Paulo.

Entre os destaques da programação estão: François Daoust vai falar sobre as mais promissoras tecnologias para web e TV serão abordadas pelo especialista; o poder do SVG – Scalable Vector Graphics – e da plataforma da web aberta serão alguns dos assuntos tratados pelo desenvolvedor norte-americano Doug Schepers; a web e o empreendedorismo serão abordados por Fabio Akita, cofundador da Codeminer 42 e entusiasta do Ruby on Rails.

A programação do evento também inclui debates sobre Internet das Coisas, pagamento via web, web semântica, desenvolvimento front-end no Brasil e no mundo, como o uso da metodologia de design thinking pode auxiliar na criação de interfaces inovadoras e debates sobre o passado, presente e futuro do desenvolvimento web.

Além de palestras, debates e painéis, a conferência Web.br apresentará quatro workshops para que os participantes coloquem as mãos na massa e produzam códigos junto com os instrutores. O workshop sobre Angular JS está sob a tutela do desenvolvedor da BlackBerry, Demian Borba, e do engenheiro front-end na Questrade, Ciro Nunes. Já o que trata da ferramenta Grunt será ministrado pelos desenvolvedores da Globo.com, Almir Filho e Davidson Felipe. Licenciamento de software será ministrado pelo desenvolvedor no Linux Technology Center da IBM, Thadeu Cascardo, e os desenvolvedores do Google Luis Leão e Thuany Serpra serão responsáveis pelo workshop sobre Design web.

Os internautas que declararem seu amor pela web pelo tumblr http://webbr2014.tumblr.com terão seus depoimentos exibidos durante a conferência Web.br 2014. Ainda dá tempo de participar, basta acessar o tumblr e escolher se deseja enviar uma declaração por meio de foto, link, citação, vídeo ou texto. Algumas personalidades como a empreendedora Bel Pesce e Demi Getschko, diretor-presidente do NIC.br, já deixaram registrado a importância da web em suas vidas.

O encerramento da Web.br 2014 será marcado pelo Web’s Got Talent. O concurso vai premiar empreendedores brasileiros que usam tecnologias da Web Aberta no desenvolvimento de websites ou aplicativos de prestação de serviços. Os semifinalistas podem ser conhecidos neste link.

Para saber mais sobre a programação da conferência e realizar a sua inscrição, acesse o site oficial. As vagas são limitadas.