Carreira Dev

14 set, 2016

Conexão KingHost, evento voltado para a comunidade desenvolvedora, acontece agora em setembro

Publicidade

O Conexão KingHost é uma tentativa da KingHost de consolidar sua parceria com o público desenvolvedor. O evento, que é online e 100% gratuito, foi pensado para contribuir com a carreira de profissionais que estão em busca de atualização e conhecimentos complementares. Para concretizar esse objetivo, o evento, que acontece nos dias 27 e 28 deste mês, oferece uma curadoria com 15 horas de conteúdos, abrangendo técnica, conceito e tendências, que aparecem em três frentes principais: programação, carreira e empreendedorismo.

conexão kinghost

Programação e desenvolvimento web

Imagine um debate sobre programação que junta as seguintes feras: Jaydson Gomes (JavaScript), Henrique Bastos (Python) e Mariana Lino (PHP). Este será o painel “Batalha de Programador”, que vai acontecer no 2º dia do evento. Uma atração imperdível para quem quer expandir os conhecimentos nas linguagens mais utilizadas da web.

Ainda sobre programação, o assunto principal do evento, as seguintes palestras serão oferecidas:

  • Otimização Prematura: a raíz de todo o mal: por Fábio Akita, que tem mais de 15 anos de experiência nas áreas de desenvolvimento de software e gestão de projetos, e hoje atua como Evangelista da comunidade Ruby on Rails e Agile.
  • Programação fora da caixa: como ela auxilia em diferentes áreas: o Keynote Caio Gomes apresentará esta palestra. Formado em Física e atuante há mais de 10 anos no mercado desenvolvendo produtos com necessidade de interação de dados, está sempre de olho nas necessidades dos usuários.
  • Programação Funcional e Reativa com JavaScript: apresentada por William Grasel, programador apaixonado e amante de tecnologia.
  • 5 dicas matadoras para manter seu código limpo: por Maurício Aniche, doutor em engenharia de software, atua como pesquisador na Universidade de Delft na Holanda.
  • Front vs Back: tornando o mundo web mais fácil: por Mariana Lino, que também participará do nosso debate sobre linguagens, é Programadora Web FullStack, atuando na área desde 2007.
  • Web Components e o desenvolvimento de aplicações web modernas: apresentada por Cynthia Zanoni, evangelista de tecnologia na empresa Microsoft, além de idealizadora e fundadora da Wo Makers Code, uma iniciativa voltada à inclusão de mulheres na tecnologia.
  • Java: Técnicas avançadas: palestra por Allan Romanato, Engenheiro da Computação, trabalhando como desenvolvedor Java para a empresa IBM.

Carreira

Além desses conteúdos focados em desenvolvimento, a ideia foi investir em um cronograma eclético, apresentando também fundamentos para quem busca o tipo de crescimento profissional que vai além da técnica. Em especial, duas palestras tratam do assunto:

  • Desenvolvimento de carreira: tornando-se um profissional qualificado: por Annelise Gripp, trabalha há 21 anos com engenharia de desenvolvimento de software, implantando projetos através de Metodologia Ágil, Agile Coach e Personal/Executive Coach.
  • Carreira: projeto Jovem Nerd à Holanda: Guilherme Camilo que já trabalhou em empresas como IBM e Jovem Nerd vai compartilhar suas experiências profissionais nessa palestra. Atualmente ele é desenvolvedor front-end na empresa Booking.com na Holanda.

Empreendedorismo

Por último, a KingHost acredita que o empreendedorismo é imprescindível no cenário atual do mercado web. Para contribuir com tais questões, o evento traz as seguintes palestras:

  • Precificação de projetos: como decidir e negociar?: por Bruno Pazzim, co-fundador da CODELAND, empresa de desenvolvimento de software para negócios digitais e da Data Science Brigade, consultoria referência no Brasil para Data Science.
  • Como tornar um atendimento incrível e encantar seu cliente!: talk de Douglas Luciano Jaskulski (Atua em gestão de pessoas desde 2009) e Felipe Grisolia de Oliveira (Concluindo GTI pela Unisinos-RS), ambos colaboradores da KingHost.
  • Como e quanto custa começar uma startup: apresentada pelo especialista em UX/Produto Matt Montenegro, Fundador do BarbaRuiva.com e VidadeStartup.org.

Para realizar a inscrição, acesse o site do Conexão KingHost. Durante o evento haverá espaço para interação entre os palestrantes e o público. Não perca essa chance de entrar em contato com grandes profissionais do mercado tecnológico e atualizar seus conhecimentos!