E-commerce

24 jul, 2013

Comércio eletrônico global chegará a US$ 307 bilhões em 2018

Publicidade

As vendas online de produtos irão quase triplicar nos próximos cinco anos, à medida que mais pessoas comprarem pela Internet e as lojas buscarem consumidores ao redor do mundo. Essa é a conclusão de um estudo encomendado pelo PayPal, da EBay Inc.

e-commerce

O comércio eletrônico entre Austrália, Brasil, China, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos saltará de US$ 105 bilhões neste ano para US$ 307 bilhões em 2018, segundo uma pesquisa da Nielsen publicado esta semana.

Entre as categorias de produtos mais comercializados estão roupas, calçados e acessórios, seguidas de produtos de saúde e beleza e artigos eletrônicos, apontou o relatório.

O EBay, a maior loja online do mundo, vem buscando crescer globalmente, aumentando sua equipe nos mercados emergentes para competir em países que mostram grande crescimento no comércio online.

Cerca de um quarto das receitas da empresa e mais da metade das vendas do PayPal no ano passado vieram de operações internacionais. O PayPal está investindo um tempo maior na promoção do comércio transnacional com a China, segundo David Marcus, presidente da unidade.

“Se você olhar as oportunidades na China: há mais de 40 milhões de pequenos negócios na China e apenas 5 milhões deles estão exportando produtos online”, disse Marcus em entrevista. “Ou seja, é uma imensa oportunidade”.

Os chineses estiveram entre os maiores compradores dos produtos americanos. De acordo com o relatório, 84% deles compraram de sites dos Estados Unidos. A Nielsen Holdings NV analisou os hábitos de compra de mais de 6 mil consumidores nesses seis mercados ao longo dos últimos 12 meses.

Segundo o estudo, um crescimento estimado de US$ 106 bilhões nas transações internacionais ocorrerá por meio de dispositivos móveis em 2018, contra US$ 36,4 bilhões neste ano.

Os Estados Unidos foram os maiores exportadores para mercados externos. O país foi apontado por 45% dos pesquisados como o lugar de onde eles compraram, seguido do Reino Unido, com 37%.

O PayPal foi o método de pagamento internacional mais usado nos mercados pesquisados: 79% dos entrevistados disseram que usaram o serviço no ano passado.

Com informações de E-commerce Brasil