CMS

26 ago, 2016

CMS open-source Thunder está vindo para o Brasil

Publicidade

O Thunder será oficialmente lançado no Brasil por seu fundador Ingo Ruebe, no Digital Day, da Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER), em São Paulo.

Em março de 2016, o grupo de mídia internacional Hubert Burda Media criou o Sistema de Gestão de Conteúdo Thunder (CMS), baseado no Drupal 8, disponível online como uma plataforma open-source para uso e expansão por outras editoras. Com essa ação, Burda uniu forças com o setor e parceiros do ramo, incluindo Acquia, Facebook, nexx.tv, Riddle.com e Valiton, no intuito de desenvolver a melhor plataforma CMS open-source para editoras.

Burda acredita que, no mundo atual, propostas de mídia bem sucedidas são o resultado da combinação certa entre jornalismo de qualidade e excelência tecnológica. Para a empresa de mídia, isso significou a preparação do seu Sistema de Gestão de Conteúdo para o futuro por meio do desenvolvimento do Thunder, um sistema open-source com base em tecnologia de ponta, agora disponível sem custo para uso e melhoria contínua.

[awprm urls=https://imasters.com.br/linguagens/php/como-criar-um-cms-simples-em-php-com-links-amigaveis-para-seo/,https://imasters.com.br/desenvolvimento/como-colocar-o-mezzanine-cms-dentro-da-jelastic-cloud-parte-01/]

Quando Thunder foi lançado em março de 2016, o membro do conselho Philipp Welte explicou: “O sucesso nesta nova era de publicação só pode ser atingido mantendo-se a par do rápido progresso tecnológico. Nenhuma editora no mundo pode fazê-lo sozinha, então nós precisamos deixar nosso individualismo para trás, compartilhar nosso conhecimento, cruzar as fronteiras do tradicionalismo e aprender a trabalhar de uma forma muito mais conectada. Thunder simboliza essa nova era de colaboração: investimos muito em desenvolvimento, mas não estamos mantendo os resultados em sigilo. Estamos compartilhando para o núcleo do nosso ramo, para que todos possam colaborar para seu progresso contínuo. Nossa meta é trabalhar com nossos parceiros, desenvolvendo a melhor base tecnológica para publicar o melhor conteúdo jornalístico”.