Tecnologia

11 jul, 2016

Chromebooks ganham chamada por voz no Skype para Web

Publicidade

Chromebooks ganharam chamada por voz no Skype para Web. Apesar de a Microsoft não ter anunciado o recurso oficialmente, ele começou a funcionar na semana passada. A novidade também funciona no Linux.

O Skype para Web já estava disponível para o Chromebook, mas somente os recursos de texto funcionavam normalmente. Para utilizar as chamadas de voz, basta clicar no ícone de ligação normalmente. Na primeira vez que o recurso for usado, será necessário dar permissão ao Skype para acessar o microfone, por meio de uma caixa de mensagem exibida automaticamente. No entanto, as chamadas em vídeo, outra funcionalidade do serviço, ainda não estão disponíveis.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/skype-vai-encerrar-recurso-de-video-para-aparelhos-com-windows-phone/,https://imasters.com.br/noticia/microsoft-lanca-skype-meetings-ferramenta-gratuita-de-colaboracao-para-pequenas-empresas/]

Usuários do Chromebook já têm outra forma de rodar o Skype em seus aparelhos. Eles podem instalar o app do Skype para Android, mas ele está atualmente em beta e limitado a um pequeno número de Chromebooks. Uma alternativa é usar o ARC Welder para instalar o APK diretamente.

Com informações de PC World