Android

5 mar, 2015

Chrome não será mais atualizado em gadgets com Ice Cream Sandwich

Publicidade

Em um de seus blogs, o Google anunciou que os dispositivos que rodam o Android 4.0 Ice Cream Sandwich (ICS) não vão mais receber atualizações para o navegador Chrome.

De acordo com a empresa, o Chrome 42 será a última versão do browser para os aparelhos que rodam o ICS e que, após esse update, os usuários poderão continuar utilizando o Chrome em seus gadgets, mas eles ficarão congelados nessa versão. O Chrome 42 deve ser lançado em abril.

Ice-Cream-Sandwich

O Google alega que manter atualizações de apps para o Ice Cream Sandwich demanda muita dedicação, pois são necessários códigos e soluções muito complexos para manter os dispositivos mais antigos em dia. Além disso, smartphones e tablets que rodam o ICS não possuem hardware com velocidade e capacidade suficientes para receber as novidades que o Google deseja implementar no seu navegador.

No ano passado, a quantidade de usuários que utilizava o Ice Cream Sandwich caiu 30%, de acordo com o Google, portanto essa decisão terá impacto em apenas 6% dos dispositivos que rodam Android atualmente.

Com informações de Canaltech