DevSecOps

12 dez, 2016

Chrome 56 Beta vai marcar campos de senhas como inseguros em sites HTTP

Publicidade

Na semana passada, o Google fez do Chrome 55 uma versão estável e bloqueou o Flash na maioria dos sites. Agora, a empresa está dando mais um passo em direção a uma Internet segura, alertando os usuários sobre os sites HTTP que contenham senha e campos de cartão de crédito na versão beta mais recente de seu navegador.

O Chrome 56 Beta vem com muitos novos recursos para desenvolvedores, mas o recurso de segurança voltado para usuários é importante, pois muitos deles não estão cientes dos riscos de inserir informações confidenciais em conexões não-HTTPS. A Mozilla também está adotando uma abordagem semelhante e lançou uma versão de desenvolvedor de seu navegador que sinaliza essas páginas.

Os sites HTTP que contêm campos de senha e cartão de crédito serão exibidos como “Não seguro” na barra de endereços, conforme mostrado na imagem abaixo:

pasted_image_0

No futuro, o Google vai marcar todos os sites como tal, mas por enquanto a empresa está dando passos pequenos rumo a esta meta.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/chrome-adota-html5-como-padrao-para-maioria-dos-sites/,https://imasters.com.br/noticia/chrome-ultrapassa-os-2-bilhoes-de-instalacoes/]

Outro aperfeiçoamento interessante do Chrome 56 Beta é o suporte para Web Bluetooth API, que permitiria aos desenvolvedores criar páginas da web que podem se conectar a dispositivos Bluetooth usando um pouco de código JavaScript.

Para obter uma lista completa de recursos e correções de bugs no Chrome 56 Beta, você pode visitar o blog oficial do Chrome.

***

Com informações de Neowin