DevSecOps

21 jul, 2016

Chrome 52 para Windows, macOS e Linux já está disponível

Publicidade

Já está disponível a versão estável do Chrome 52 para Windows, macOS e Linux. Para passar a usar esta versão, basta clicar em “Configurações” e, em seguida, no menu “Ajuda” > “Sobre o Google Chrome”, ou ainda fazendo o download no site oficial.

Dentre as novidades, está a remoção do atalho que permite retornar à página anterior e a integração com o Material Design no macOS. A nova versão também incorpora o suporte ao Chromecast e Hangouts, dispensando a instalação de qualquer plugin para ter acesso aos recursos deles. Os usuários também vão notar a ausência do atalho da tecla “backspace” para retornar à página anterior aberta no navegador.

Agora, os usuários precisam apenas clicar com o botão direito do mouse para selecionar a opção que espelha o conteúdo do navegador em televisores ou outros dispositivos que contam com suporte à tecnologia Cast. O mesmo acontece com o aplicativo de mensagens e videochamadas do Google.

Além disso tudo, a atualização traz uma nova tecnologia capaz de determinar quais partes de um site foram modificadas para carregar apenas as alterações com a finalidade de reduzir o tempo de carregamento e reduzir o consumo de dados. O novo navegador também conta com componentes CSS atualizados que também colaboram para que o navegador fique mais ágil.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/google-trabalha-para-proteger-chrome-de-ataques-de-computadores-quanticos/,https://imasters.com.br/desenvolvimento/chrome-extension-scripts-e-acessos/]

No total, o Chrome 52 traz consigo 48 correções de bugs e melhorias de problemas relacionados ao desempenho e à segurança. Vários bugs foram descobertos graças ao programa de recompensas do Google, que premia usuários que encontram problemas no navegador. Em um dos descobrimentos, a empresa pagou US$ 15 mil a um usuário.