Mobile

31 out, 2014

Chamadas por voz chegarão ao WhatsApp apenas em 2015

Publicidade

Em uma conferência na Califórnia, Jan Koum, diretor executivo do WhatsApp, declarou que as chamadas por chegarão ao app em 2015. Inicialmente, o plano era lançar a nova funcionalidade até o final deste ano.

Entre as principais razões para o adiamento estão dificuldades técnicas. Segundo o executivo, a equipe de desenvolvimento do WhatsApp ainda está buscando uma maneira eficaz de oferecer ligações via Internet (VoIP) que funcione bem mesmo em países onde a conexão de dados é precária.

Usuários do Brasil e da Índia, por exemplo, países em que o serviço mais cresce, ainda têm somente acesso 2G no celular. Além disso, há questões em torno da capacidade do aplicativo de conseguir gerir bem os recursos do telefone. Em alguns modelos em que o WhatsApp está instalado, o app não tem acesso ao microfone de cancelamento de ruídos, o que prejudica sensivelmente a qualidade da chamada.

Koum garantiu que o WhatsApp não deverá competir diretamente com o Facebook Messenger, já que este se baseia nos contatos da rede social. O mensageiro tem também foco especial em mercados emergentes, de onde planeja conquistar mais 400 milhões de usuários para chegar à marca de 1 bilhão nos próximos anos.

Com informações de Techtudo