Carreira Dev

3 abr, 2014

CEO da Mozilla renuncia em meio a polêmica sobre casamento gay

Publicidade

Menos de duas semanas depois ser nomeado CEO da Mozilla, Brendan Eich renunciou hoje em meio a uma controvérsia decorrente de sua doação de US$ 1.000 para uma campanha anti-casamento gay na Califórnia. “Nós não agimos como as pessoas esperavam. Não fomos rápidos o bastante para nos posicionarnos assim que a história começou. Lamentamos e queremos fazer melhor”, afirmou a empresa em um post em seu blog oficial.

Mozilla-firefox-300x187

Eich, que é co-fundou Mozilla e anteriormente inventou a linguagem de programação JavaScript, também saiu do conselho da Fundação Mozilla, segundo o Recode. No início desta semana Eich disse que continua confiante de que ele era a melhor pessoa para ocupar o cargo de CEO da Mozilla, apesar da controvérsia. Mas Eich cedeu a pressão (por parte de desenvolvedores, funcionários da Fundação e membros da comunidade) para que se demitisse.

A empresa decidiu que os manifestantes estavam certos. “É claro que Brendan não pode levar a Mozilla a este cenário”, disse Mitchell Baker, presidente-executivo da Fundação. ” A capacidade de liderar – especialmente para o CEO – é fundamental para o papel e que não é possível aqui”. A empresa ainda não decidiu quem vai ocupar o cargo de CEO, mas já tinha entrevistado 25 candidatos antes de escolher Eich.

***

Com informações de The Verge