E-commerce

18 jul, 2013

Celulares e tablets são utilizados em 14% das compras online

Publicidade

Segundo uma pesquisa da Adyen, empresa holandesa especializada na venda de soluções para pagamentos online, 14% das compras online já são realizadas com dispositivos móveis na média global. Mas, no Brasil, os aparelhos representam somente 5,4% dos pagamentos no setor.

O levantamento pretende ser um relatório trimestral do que foi batizado de Índice Global de Pagamentos Mobile.

e-commerce

“O relatório aponta um apetite dos consumidores pela transição para os dispositivos móveis, principalmente os tablets. Comerciantes precisam saber que, atualmente, o mobile soma 14% de todas as transações que processamos em todo o mundo e nossas análises sugerem que essa ascensão vai continuar”, arrisca o diretor comercial da Adyen, Roelant Prins.

Realizada tendo como base os últimos 10 meses, pesquisa a pesquisa revelou que pagamentos via dispositivos móveis em todo o mundo cresceram de 8,2% em junho de 2012 para mais de 13,8% em abril de 2013. A Europa lidera com 15,3% de todas as transações realizadas via mobile, seguida por Ásia (12,4%) e América do Norte (11,2%).

No Brasil, 5,4% dos pagamentos dos pagamentos são mobile, sendo 2,3% feitos via smartphones e 3,1% via tablets. No caso dos tablets, iPads e gadgets com Android tiveram crescimento de 5% nas transações via mobile nos últimos dez meses.

Com exceção da América do Norte, onde 58% de todas as transações mobile são feitas via smartphones, o iPad continua a ser a plataforma dominante para esse tipo de pagamento em todo o mundo. O dispositivo somou 6,6% do total das transações em abril de 2013 (eram 3,6% em junho de 2012).

Usuários de iPhone contabilizam 4,4% do total de transações, 3,1% a mais que em junho de 2012. Transações originadas de celulares Android quase dobraram de 1,1% para 2%, enquanto o uso de tablets Android passou de 0,3% para 0,7% do total de transações.

Com informações de Convergência Digital