DevSecOps

24 ago, 2012

Canonical libera Ubuntu 12.04.1 LTS

Publicidade

Quatro meses depois da chegada do Ubuntu 12.04 “Precise Pangolin”, a Canonical e os desenvolvedores do Ubuntu anunciaram a versão 12.04.1 da edição Long Term Support (LTS) da distribuição Ubuntu Linux. Este é o primeiro release de manutenção para o Ubuntu 12.04 e ele traz todas as correções necessárias desde a liberação da 12.04, incluindo todas as atualizações de segurança lançadas até 16 de agosto.

Entre os destaques está o fato de a versão ARM do Ubuntu Server agora incluir suporte para Calxeda ECX-1000 SOCs como parte dos planos da Canonical para suportar a nova geração de servidores de alta densidade de CPU e de baixo custo de energia. Além disso, a atualização traz Cloud Archive, oferecendo aos usuários a habilidade de rodar uma edição LTS do Ubuntu enquanto se mantêm atualizados com as últimas versões da plataforma de cloud OpenStack.

As atualizações da versão 12.04.1 melhoram a estabilidade e a compatibilidade da distribuição ao corrigir bugs de travamento e outros problemas de alto impacto. Outras mudanças incluem correções para instalação, boot e atualização, assim como melhor suporte no kernel para hardware.

Usuários que estão utilizando o Ubuntu 12.04 já devem receber e instalar essas atualizações usando a ferramenta embutida de update.

Mais informações sobre a atualização do Ubuntu LTS, incluindo uma lista completa de correções e pacotes atualizados, podem ser encontradas nas notas de lançamento e neste link. O Ubuntu 12.04.1 LTS está disponível para download para desktops e servidores.

Com informações de The H