Carreira Dev

31 jan, 2017

Campus Party começa hoje, e iMasters é responsável pela loja do evento

Publicidade

Começa hoje em São Paulo a 10ª edição da Campus Party Brasil, evento que vai levar mais 700 horas de conteúdo aos participantes, com uma programação votada para estudantes e entusiastas da tecnologia, ciência e empreendedorismo. A Campus Party também vai contar com workshops, área de games, maratonas de programação, e arena para startups e makers.

Este ano, o iMasters, um dos maiores portais do Brasil voltado para desenvolvedores, foi convidado para produzir a loja oficial da Campus Party, em parceria com o E-Commerce Brasil. Segundo Tiago Baeta, Diretor Executivo do Grupo iMasters, “temos uma ligação histórica com a Campus Party. Estamos presentes desde a primeira edição e fomos colaboradores no lançamento da área de inovação/empreendedorismo, ainda com o nome CPLabs. Além disso, já colaboramos na curadoria da área de desenvolvimento, apresentamos a área design, realizamos diversos hackathons e painéis. Nesta edição especial de 10 anos, o iMasters recebeu o convite para produzir a loja com muita honra”. A loja está ao lado da entrada principal do evento.

A edição 2017, como as dos anos anteriores, traz importantes nomes do mercado de tecnologia. Entre eles estão  Walda Roseman, presidente da fundação Arthur C. Clarke, os doutores e ativistas Aubrey de Grey e Karen Sandler, Andres de Leon, chefe de operações da Hyperloop Transportation Technologies (HTT), a astrofísica brasileira Duilia F. de Mello, entre outros.

No evento, será promovido o “The Big Hackathon”, maratona de desenvolvimento de 100 horas com o objetivo de fomentar a proposta e criação de soluções tecnológicas para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU, além de incentivar o empreendedorismo. Os vencedores terão seus projetos chancelados pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com apoio da ONU, e serão viabilizadas pelas equipes tanto com a iniciativa privada quanto com a pública.

Outra atração que deve chamar a atenção dos campuseiros é a maratona de bots do Messenger. O desafio proposto pelo Facebook é a construção de um bot para resolver um problema do mundo real, que utilize pelo menos seis recursos da plataforma Messenger. A equipe vencedora vai receber cinco ingressos para o Facebook’s Conference F8, a conferência de desenvolvedores do Facebook que acontece em San Jose na Califórnia, nos dias 18 e 19 de abril de 2017.

Para não perderem nada do evento, os participantes terão acesso a um aplicativo que permite visualizar a agenda com todas as palestras e workshops que serão realizados na Campus Party, além de localizar as atrações que desejam acompanhar. O app, que foi desenvolvido pela Attendify, está disponível para download na App Store e na Google Play.

A Campus Party 2017 acontece entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro no Pavilhão de Exposições Anhembi – SP. Interessados em participar ainda podem adquirir ingressos, que custam R$ 240, neste link. A agenda completa está disponível aqui.