Carreira Dev

6 fev, 2017

Campus Party Brasil termina com mais de 750 horas de atividades

Publicidade

A décima edição da Campus Party Brasil terminou ontem, após mais de 750 horas de atividades que aconteceram em 10 palcos diferentes. Entre os nomes de destaques deste ano estiveram o cofundador da Netflix Mitch Lowe, a cientista brasileira Duilia F. de Mello, o muralista Eduardo Kobra e o desenvolvedor de games Grayson Chalmers. Outro destaque foi o The Big Hackathon, iniciativa em parceria com PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), que tinha como objetivo desenvolver soluções tecnológicas para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU, e também fomentar o empreendedorismo inovador.

Outro aspecto marcante do evento foi o empreendedorismo: 160 startups participaram do programa Startup&Makers, cujo objetivo é impulsionar e capacitar jovens talentos e empreendedores. De áreas como, agronegócio, comunicação, educação, entretenimento, finanças, tecnologia, saúde e varejo, startups foram selecionadas e tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos, encontrar talentos, testar mercados, aprender e ensinar para um público qualificado e ávido por curiosidades. Além disso, elas receberam mentorias, coaching e tiveram a oportunidade de conversar com investidores e diretores de grandes empresas presentes no evento fazendo negócios.

Além disso, a Campus Party fechou uma parceria com a Prefeitura de São Paulo para ajudar as pessoas que estão em situação de desabrigo. Os campuseiros que tiverem interesse poderão doar suas barracas que serão encaminhadas para programas de assistência da prefeitura.

Campus Party Brasil 2017 em números:

  • Total de campuseiros: 8.000.
  • Barracas: 6.500, sendo 6 mil simples e 500 duplas.
  • Média de idade e sexo dos participantes: entre 18 e 29 anos – 60%, mulheres – 40%, homens – 60%
  • Atividades: Mais de 750 horas de conteúdos.
  •  Produção e tecnologia: área total do evento – 77.700m², cabos de rede – 60.000 metros, cabos de fibra ótica – 80.000 metros, mais de 8 mil pontos de rede, velocidade da internet – 40 GBps, entrada de aproximadamente 13 mil dispositivos, envolvidos na organização – mais de 3.000 pessoas.
  •  Outros números: patrocinadores, Apoiadores e Media Partners – 109 empresas, comunidades – 76, jornalistas, blogueiros e profissionais de imprensa cadastrados para cobertura – mais de 700.
  •  Programa Campus Future: 40 projetos universitários selecionados para participar do programa.
  • Programa Startup&Makers Camp: 4 eventos em um: Startup & Makers Expo, Mentorias, Palco S&M e Workshops S&M, selecionados para a Campus Party Brasil: 160 startups (80 growth stage, 80 early stage) com pelo menos um representante dos estados: BA, RJ, MA, MG, AM, BA, CE, DF, PE, ES, PR, RS, e SP, mais de 45 horas de atividades e 90 palestrantes.