Tecnologia

26 ago, 2014

Buscador de imagens do Google pode ter sido hackeado

Publicidade

Algo estranho aconteceu com o buscador de imagens do Google na manhã desta terça-feira, 26. Ao fazer uma pesquisa, alguns internautas se deparam com imagens de um acidente de carro ou do atleta da NBA Kevin Durant.

20140826111052

Os resultados mostram sempre as mesmas fotos em repetição, como em um mosaico. O Google ainda não se pronunciou a respeito, mas em seus grupos de suporte foi descoberto que a foto do acidente de carro vem de um site ucraniano.

Ao que parece, o problema afeta apenas o cache de imagens pois, ao clicar em qualquer foto, a original carrega normalmente.

O problema não parece ser específico de algum navegador já que a maioria dos browsers apresentam essa mesma situação.

Até o momento não se sabe a causa: enquanto algumas pessoas sugerem um simples problema técnico nos servidores da Google (situação mais provável), outros acreditam tratar-se de algum ataque hacker. Contudo, nada foi confirmado até o momento. De acordo com o site da TIME, o problema está ocorrendo em diversas partes do mundo.

Aparentemente o problema já foi corrigido, mas a causa ainda não foi revelada. Assim que tivermos mais informações sobre o assunto, postaremos aqui.

***

Com informações de Olhar Digital e TechMundo