E-commerce

22 out, 2014

Brasileiros gastam quase o mesmo que americanos no e-commerce

Publicidade

O e-commerce cresceu tanto no Brasil que os consumidores do País já estão gastando, em média, quase o mesmo que os americanos em compras realizadas em lojas online. Segundo o estudo do Comitê de Plataformas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, o brasileiro gasta perto de R$ 248, bem próximo à média de US$ 100 dos moradores dos Estados Unidos.

ecommerce

O valor representa o número de vendas online dividido pela quantidade de pedidos entregues, baseando-se em estatísticas de dez empresas que são responsáveis por cerca de 70% do mercado de comércio eletrônico nacional: Dotstore, e-smart, FBITS, Infracommerce, Loja Integrada, MercadoShops, Nuvem Shop, Primordia, Tray e VTEX. Os números são de 2013.

De acordo com Alexandre Soncini, coordenador do Comitê de Plataformas, é importante definir esse tipo de estatística para auxiliar os vendedores a planejarem seus negócios e também para traçar um perfil do consumidor nacional na Internet. Ele disse que os números variam muito de acordo com a área das lojas, mas já é possível se ter uma ótima ideia do comportamento geral.

“O tíquete médio americano tende a ser um número mais realista para as pequenas e médias empresas que estão começando no e-commerce. Naturalmente esse número vai variar muito de segmento a segmento. Por essa razão, as plataformas se uniram para trazer conteúdo que ajude o comércio eletrônico a continuar crescendo”, afirmou o executivo.

Os americanos sempre foram conhecidos como um dos povos que mais utilizam a web para realizar compras. Por isso, o gasto médio do brasileiro ser praticamente igual aos custos que eles têm, em média, nas compras online, é um dado significativo e mostra o quanto esse tipo de comércio cresceu no Brasil recentemente.

Com informações de Techutudo