Desenvolvimento

29 jul, 2016

Brasileiros ficam em 3º lugar na ‘Copa do Mundo de Programação’

Publicidade

Na “Imagine Cup 2016”, da Microsoft, a equipe brasileira “Tower Up” ficou em 3º lugar na categoria Games. A final aconteceu nesta semana, em Seattle, nos Estados Unidos, e premiou nove equipes nas categorias “Games”, “Inovação” e “Cidadania”.

O projeto da equipe mineira foi um jogo chamado O Sonho de Jequi. O jogo mistura mecânicas de corrida e de aventura, e tem como objetivo desenvolver um trabalho social e de valorização do Vale do Jequitinhonha, para contribuir socialmente para uma das regiões mais carentes do Brasil. Os membros da equipe Alessandra faria de Castro, Érico Grasso, Ramon Coelho de Souza e Daniel Sanabria levaram para casa um prêmio de US$ 5 mil.

portal-arede-educa-equipe-tower-up-imagine-cup

[awprm urls=https://imasters.com.br/desenvolvimento/lumberyard-amazon-gamelift-twitch-for-games-on-aws/,https://imasters.com.br/noticia/vulkan-sucessor-do-opengl-esta-pronto-para-melhorar-graficos-de-games/]

A equipe foi a única da América Latina a chegar no pódio em qualquer uma das categorias. Ao todo, as equipes que participaram da final contaram com jovens de 35 países diferentes. O primeiro colocado de cada categoria ganhou um prêmio de US$ 50 mil e uma seção privada de mentoria com Satya Nadella, o CEO da Microsoft.