DevSecOps

5 dez, 2016

Brasil perde posições no ranking de conexões LTE

Publicidade

Um estudo da Ovum trouxe dados sobra as conexões LTE no mundo. De acordo com os resultados, número global de conexões LTE subiu 81% comparado com o terceiro trimestre do ano passado. A América Latina e o Caribe registraram 59,4 milhões de novas conexões LTE na comparação anual.

Na América Latina, entre todas as tecnologias de banda larga móvel, a LTE mantém o maior ritmo de crescimento com Argentina, Chile e Uruguai liderando a região em penetração do LTE, informou o Convergência Digital. Outro dado relevante é que o México e o Brasil, ainda estão se beneficiando da maior cobertura populacional, frequentemente colocando esses países no topo do ranking de novos assinantes LTE.

De acordo ainda com o executivo, a boa notícia foi o lançamento comercial do LTE-Advanced no Chile e Peru, e outros lançamento devem ser anunciados antes do final do ano. O estudo da 5G Americas reporta que, durante o trimestre, a participação de mercado da LTE manteve sua trajetória na América Latina e Caribe, aumentando de 5.3% para 14% na comparação anual.

  • Total de 703 milhões de assinaturas banda larga móvel;
  • 97,9 milhões de conexões LTE; 59,4 milhões de conexões novas comparado com o ano passado;
  • A LTE deve atingir 109 milhões de conexões até o final de 2016 (a previsão não inclui M2M), equivalente a uma participação de mercado de 16%;
  • A HSPA atingiu uma participação de mercado de 47%, com 329 milhões de conexões;

A LTE deve atingir 438 milhões de conexões até o final de 2021 (a previsão não inclui M2M), equivalente a uma participação de mercado de 58%.

O levantamento do terceiro trimestre reporta que:

  • 1,7 bilhão de conexões LTE de um total global de 7,5 bilhões de conexões celulares;
  • 752 milhões de novas assinaturas LTE em 12 meses; crescimento de 81%;
  • Projeção de praticamente 4,3 bilhões de conexões LTE até o final de 2021 (a previsão não inclui M2M);
  • Previsão de participação de mercado de 52% para a LTE até 2021.