Carreira Dev

28 nov, 2014

Brasil não deve receber wearables da Samsung até os próximos dois anos

Publicidade

Há mais de um ano, a Samsung vem falando sobre seus wearables, como os smarwatches, o fone de ouvido Gear Circle e a pulseira Gear Fit. Mas parece que a fabricante ainda não cogita a hipótese de trazer essa tecnologia para o Brasil.

Samsung-Gear-Fit

O diretor de produtos móveis da Samsung Brasil, Roberto Sobol, afirmou em uma coletiva de imprensa que talvez demore dois anos para que o país invista nos gadgets. Apesar da demora, a expectativa é de que o crescimento seja rápido.

Para o executivo, o que vai provocar as vendas rápidas desses acessórios inteligentes são as tecnologias que beneficiam a saúde, como o monitoramento de batimentos cardíacos, rotas e distância percorrida. Ele também comentou que há planos da abertura de uma loja digital em 2015 dedicada à venda de aplicativos exclusivos para os wearables, batizada de Gear Store.

O diretor acrescentou que a Samsung tem a intenção de trazer as últimas novidades e lançamentos o quanto antes para os brasileiros, e que neste Natal a meta é agradar e ter uma boa aceitação desse público.

Com informações de Canaltech