Carreira Dev

26 abr, 2016

Brasil Mais TI oferece curso gratuito de gestão de riscos em TI

Publicidade

Gestão de Riscos em TI é o mais novo curso oferecido gratuitamente pela plataforma de ensino a distância Brasil Mais TI. Com carga horária de 40 horas, o curso tem como público-alvo estudantes, profissionais da área de informática e interessados no tema e é todo ministrado em português, com aulas exemplificadas empregando uma metodologia de fácil assimilação, com explicação gradual e conteúdo organizado para otimização de tempo.

Dividido em dez capítulos, o conteúdo programático inclui, entre outros tópicos, uma introdução à gestão de riscos; identificação e avaliação das ameaças; além de vulnerabilidades e consequências, tratamento, comunicação e monitoramento dos riscos. Os interessados em participar necessitam ter um reprodutor de mídia digital instalado em um computador com Internet 6.0, Google Chrome ou Mozila Firefox i, Adobe Reader 7 ou superior, Flash Player 7 ou superior e banda mínima de 64 kbps.

“Decidimos incluir esse curso, desenvolvido e doado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) aos mais de 30 já oferecidos pela plataforma, por se tratar de um conteúdo extremamente rico e de forte interesse para o mercado”, explica Ana Beatriz Pires, gestora de projeto da Softex.

Acessado em mais de 90 países, o Brasil Mais TI é um projeto inovador desenvolvido pelo Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI), sob a coordenação técnica da Softex, eque atua em três pontos essenciais da formação profissional: conhecimento, capacitação e oportunidade. Além do ensino de Inglês, a plataforma disponibiliza mais de 30 cursos, totalizando cerca de 1.000 horas de aula. Seu público-alvo são jovens entre 16 a 23 anos que buscam uma oportunidade no mercado e também os que ainda não sabem que carreira seguir.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/somente-30-das-pmes-fazem-gestao-de-ti/,https://imasters.com.br/artigo/23630/gerencia-de-ti/como-a-internet-das-coisas-vai-influenciar-a-gestao-de-ti/]

Segundo levantamento realizado pelo Observatório Softex, unidade de inteligência, estudos e pesquisas da entidade, o déficit de 408 mil profissionais de TI estimado para 2022 pode significar uma perda de receita de R$ 167 bilhões entre 2010 e 2020 para o setor.

“A proposta da plataforma Brasil Mais TI é contribuir para mudar esse quadro, despertando a vocação e assim estimulando a entrada de novos profissionais em um setor em franco processo de crescimento e considerado estratégico para o Brasil”, complementa Ana Beatriz Pires.

Para se inscrever no curso Gestão de Riscos em TI na plataforma Brasil Mais TI acesse http://goo.gl/6J2KAl.