Marketing Digital

1 abr, 2015

Brasil é o 6º país que mais controla conteúdo no Twitter

Publicidade

As disputadas eleições de 2014 levaram o Brasil ao 6º lugar no ranking de países com mais pedidos de remoção de conteúdo no Twitter, segundo um relatório divulgado pela empresa.

Se consideradas apenas ordens judiciais, excluídos os pedidos feitos por governos, o país sobe para 2º lugar entre 31 países, atrás apenas da Turquia.

twitter-conteudo

Entre julho e dezembro de 2014, foram 27 ordens judiciais determinando que mensagens ou contas na rede social fossem retiradas do ar. O número é mais que o triplo do solicitado (8) no primeiro semestre. De acordo com o Twitter, a razão para o aumento foram as eleições.

Dos 27 pedidos de remoção, 18 se referem ao período eleitoral, como conteúdo que supostamente violaria a lei eleitoral. Segundo o Twitter, cada ordem judicial pode determinar que sejam apagados mais de um tuíte. No Brasil, foram retirados do ar 101 tuítes.

O Twitter divulgou também o número de pedidos de informações feitos pelos governos à empresa – normalmente, relacionados a investigações criminais. No Brasil, foram 50 pedidos – no mundo, 2.871.

Com informações de G1