Carreira Dev

22 jul, 2014

Brasil é líder em anúncios digitais na América Latina

Publicidade

Segundo o eMarketer, os gastos com publicidade digital na América Latina aumentarão 28,5% este ano – a segunda mais rápida taxa de crescimento entre todas as regiões do mundo, perdendo apenas para Oriente Médio e África.

brasil-anuncios

A cifra gasta vai superar a marca de US$ 5 bilhões na região este ano, e o Brasil segue isolado na ponta do gráfico, responsável por mais da metade desse valor.

Devido a esse crescimento, o eMarketer prevê que, até 2018, os gastos com publicidade digital na América Latina serão maiores do que nas regiões central e oriental da Europa, ultrapassando US$ 9 bilhões. Entretanto, em relação ao desempenho de América do Norte, Ásia-Pacífico e Europa Ocidental, o montante é bem menor, representando apenas 4,4% do mercado global.

O Brasil continua com os maiores gastos nos anúncios digitais entre os países latino-americanos, com aproximadamente US$ 2,88 bilhões, 54,4% de todo o gasto na região. México e Argentina vêm logo em seguida, com US$ 900 milhões e US$ 310 milhões em investimentos, respectivamente.

Com informações de canaltech