Desenvolvimento

27 set, 2016

Bot Metrics oferece a devs ferramentas para medir e analisar chat bots

Publicidade

A Bot Metrics, uma empresa baseada em San Francisco especializada em métricas e análises de chat bots, quer ajudar desenvolvedores e entusiastas de bots a obterem uma melhor compreensão de seus serviços e usuários. Isso será possível graças a um recente financiamento que a empresa recebeu.

O TechCrunch destaca que é difícil analisar as métricas para aplicativos de mensagens, e é muito mais complicado fazer isso para chat bots. Além disso, há o desafio de que as ferramentas existentes para dispositivos móveis simplesmente não funcionam para bots, que são levados pelo contexto e por diferentes tipos de engajamento.

É aqui que a Bot Metrics quer ser uma das primeiras empresas a fornecer um pouco de esclarecimento, cor e medição para permitir aos desenvolvedores controlar e melhorar os seus bots.

[awprm urls=https://imasters.com.br/desenvolvimento/um-guia-para-desenvolvedores-de-chatbots/?trace=1519021197&source=search,https://imasters.com.br/noticia/chatbots-do-facebook-messenger-agora-aceitam-pagamentos/?trace=824205206&source=news-search]

“Os desenvolvedores estão gastando tempo demais tentando descobrir as coisas que fazemos facilmente com aplicativos móveis”, disse Arun Thampi, membro da equipe fundadora na Bot Metrics.

Thampi é relativamente um veterano em bots. No ano passado, ele se envolveu com Nestor, um dos primeiros assistentes inteligentes para o Slack, e seu mais recente trabalho é um bot scanner de cartão de visita para Messenger e, ao lado de Sandeep Chivukula, cofundador da Bot Metrics, ele faz a curadoria de uma excelente newsletter que trata de todas as coisas relacionadas a chat bots.

A falta de ferramentas fez Thampi se mexer e, finalmente, desenvolver um sistema de medição. Ao contrário de outras empresas, a Bot Metrics está oferecendo sua plataforma como open source. Isso quer dizer que o sistema – que é implementado utilizando uma única linha de código – pode ser instalado e usado gratuitamente.

De acordo com Thampi, um fator importante nesse movimento para ganhar adoção é que muitos dos parceiros com os quais a Bot Metrics trabalha, e com os quais quer trabalhar no futuro, gerenciam projetos para grandes empresas que podem exigir uma instalação local dentro de seu firewall. IBM, Salesforce e Facebook estão entre as empresas que investem em bots.

A Bot Metrics não está monetizando agora, e não tem planos imediatos de fazer isso. Thampi e Chivukula explicaram que poderiam fazê-lo usando serviços adicionais, tais como métricas de negócios para um bot especial, contatos tradicionais ou hospedagem gerenciada dentro de um firewall corporativo.

Atualmente, Thampi e Chivukula trabalham com alguns funcionários, mas o novo financiamento – que é fornecido por Graph Ventures e Social Capital – vai permitir a contratação de pessoal permanente. Thampi disse que a quantia não revelada daria um tempo de 18 a 24 meses para eles fazerem crescer o negócio.