Desenvolvimento

29 nov, 2016

Blisk é um novo navegador voltado para desenvolvedores

Publicidade

O Blisk é um novo navegador baseado em Chromium que combina o desempenho do Chrome e o suporte para desenvolvedores do Firefox Developer Edition. O objetivo é tornar os desenvolvedores mais produtivos, economizando tempo e evitando bugs.

Entre as capacidades do browser estão emulador para os principais telefones e tablets, sincronização entre a página do navegador e do emulador, atualização automática da página quando o código-fonte mudar, armazenamento em nuvem, capacidade de tirar screenshots e de gravar telas úteis para a documentação de bugs, além de um inspetor de página. Todos esses recursos são adicionados como extensões do Chromium. Quando falta conexão com a Internet, o Blisk salva o conteúdo localmente e sincroniza com o armazenamento em nuvem associado quando a conexão for restabelecida.

Em entrevista ao site InfoQ, a equipe de desenvolvimento do Blisk afirmou a atualização automática define o visualizador para pastas selecionadas e monitora as alterações dos arquivos com as extensões necessárias. Ele também funciona com pré-processadores CSS e pacotes de módulos.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/mozilla-lanca-firefox-focus-navegador-privado-para-ios/]

No navegador, os devs têm a opção de usar moedas. Segundo o time desenvolvedor, os usuários recebem moedas Blisk quando seus amigos ou colegas de equipe se inscreverem e começarem a usar o navegador. Quando o usuário ganha 100 moedas, ele ganha um mês para usar a versão premium do Blisk gratuitamente.

Para o futuro do Blisk, a equipe quer concluir os principais recursos: análise de página, trabalho em equipe, integrações e relatórios de etapas, além de aprimorar a emulação.

O Blisk é gratuito por 30 minutos a cada 12 horas. A assinatura paga (US$ 10/mês) remove essa limitação.