Desenvolvimento

9 fev, 2017

BlackBerry disponibiliza SDK do BBM Enterprise para desenvolvedores

Publicidade

Com o objetivo de se manter atuante em um mercado tão competitivo, a BlackBerry redirecionou seu foco e decidiu apostar em serviços e software.  Entre suas iniciativas mais recentes nesse sentido está oferecer grande parte da tecnologia de seu mensageiro corporativo, o BBM Enterprise, para desenvolvedores que se comprometam a incorporar recursos como segurança avançada, design e nível corporativo da plataforma em seus próprios aplicativos.

Agora, a empresa anunciou o kit de desenvolvimento (SDK) do BBM Enterprise, com o intuito de oferecer as ferramentas necessárias aos desenvolvedores que procuram adicionar o serviço de mensagem de texto, voz e vídeo a soluções em smartphones.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/de-acordo-com-varejista-alemao-dtek60-e-ultimo-smartphone-da-blackberry-e-sera-lancado-em-breve/,https://imasters.com.br/noticia/microsoft-anuncia-que-windows-10-sdk-preview-mais-recente-e-feature-complete/]

Para o site Canaltech, a manobra coloca a companhia em pé de igualdade com nomes conhecidos no mercado de comunicações corporativas, como Twilio e Plivo. Se tudo der certo, a alternativa pode se transformar em uma excelente fonte de receita para a empresa, que continua se esforçando como pode para se manter viva no mercado.

De acordo com o COO Marty Beard, a tecnologia pode ser usada em várias aplicações, que variam desde a polícia até a medicina. Tudo que exigir sigilo e segurança pode ser transmitido via BBM.

O SDK vai ser liberado em breve para desenvolvedores das plataformas iOS e Android.